Como todo bom gênio, Bernard Appy tem suas distrações. Uma delas parece ser esquecer de alertar o timoneiro do navio quando o iceberg se aproxima.
Ao longo de 2026, não faltaram alertas sobre os riscos de começar a cobrar a CBS em 2027. O assunto chegou ao debate eleitoral. Mas nosso intrépido descobridor só agora, em novembro, depois das eleições, descobriu que talvez seja prudente adiar a cobrança da CBS para 2028. Certas evidências têm essa delicadeza: esperam o eleitor sair da sala.
A descoberta merece aplausos. Sobretudo daqueles que estavam dizendo isso enquanto ainda havia tempo para serem ignorados com tranquilidade.
Nesse ritmo, talvez descubra também os problemas de impor o split payment de forma geral e obrigatória. Com alguma perseverança, poderá até perceber o tamanho da conta que sua obra reserva ao setor de serviços. O contribuinte brasileiro tem o privilégio de financiar tanto a experiência quanto o aprendizado.
Tenhamos paciência com nosso destemido navegador. Ainda chegará o dia em que, procurando as Índias, descobrirá que desembarcou no Brasil. Até lá, convém guardar dinheiro para a viagem.
Leave a Reply